terça-feira, 29 de novembro de 2011

Americana volta a ser Guaratinguetá


 Por Thiago Augustto

O Americana Futebol Clube durou apenas pouco mais de um ano. O clube anunciou neste segunda-feira que vai retornar para Guaratinguetá. As negociações para a mudança já estavam rolando há pouco mais de dois meses e foram confirmadas através da assessoria nesta segunda-feira.

O clube alega a mudança ocorreu porque a sua estrutura irá aumentar. Além da Série B, a equipe terá um time B e uma equipe sub-20. Segundo o presidente Israel Vieira, o estádio Décio Vitta não comportaria essas mudanças.


- Hoje, o estádio Décio Vitta atende a nossa equipe e também a do Rio Branco, clube pelo qual temos maior respeito. Mas não comportaria toda essa estrutura dos dois times. Pelo laço que temos com a cidade de Guaratinguetá vamos retornar. Nesse momento, queremos agradecer a torcida de Americana, as todas as pessoas que trabalharam muito durante o ano, e ao poder público – disse.

O antigo Guaratinguetá mudou-se para Americana no dia 15 de outubro de 2010, após reclamações que a prefeitura da cidade não colaborava com o time. Em 2011, o Americana disputou o Campeonato Paulista, terminando na 12ª colocação. e a Série B do Brasileiro, ficando em oitavo.

O elenco está de férias e se reapresenta em duas datas. Parte dos jogadores que já estavam de férias voltam no dia 12 de dezembro e a outra parte, que disputou até a última rodada, volta dia 19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário