Por: Anderson Moura
Emoção! Palavra que define o clássico de hoje no Engenhão. Uma vitória eletrizante do Vasco sobre o Fluminense com direito a gol aos 45 do segundo tempo e esperança de ser campeão do Brasileiro da Série A.
Vasco comemora a vitória contra o Fluminense (Globo) |
HISTÓRIA DO JOGO:
1º TEMPO
O jogo já começou com polêmica, Diego Souza anotou para o Vasco, mas a arbitragem se equivoca e marca impedimento do jogador do Vasco. A torcida cruz-maltina ficou na bronca.
Aos 10 minutos Juninho levantou para Elton, na área tricolor, mas o centroavante é desarmado por Elivélton. A torcida do Vasco pediu o pênalti, mas não houve.
Aos 13, Diguinho achou Fred na área. O atacante dominou e bateu rápido de primeira, Fernando Prass defende.
Aos 24, o Fluminense chegou com perigo colocando uma bola na trave com Fred tebelando com Rafael Sobis, na entrada da área.
Aos 31 Juninho cobra o escanteio e Rômulo, no segundo pau, desviou de cabeça. Diego Cavalieri não segurou. No rebote, Elton acertou o travessão. Na sequência, Diego Souza isola.
Aos 32, Deco recebe de Rafael Sobis e achou Fred sozinho, ele escorou de cabeça para Marquinhos, que, vindo de trás, mandou sobre o gol de Fernando Prass.
2º TEMPO
Na segunda etapa o Vasco já chegou em cima com Bernardo cobrando falta e Diego Cavalieri defende.
Aos 19 Fred recebeu na área, preparou para o pé direito e soltou a bomba. A bola se perdeu sobre o gol de Fernando Prass.
Aos 21 Fred sofreu falta de Dedé e Deco cobra rapidamente. Rafael Sobis saiu na cara do gol e finalizou na saída de Fernando Prass, a bola foi rente à trave.
Aos 31, o primeiro gol da partida, Alecsandro anota após cobrança de escanteio, Rômulo escorou de cabeça no segundo pau. Alecsandro, livre de marcação, cabeceia entre as pernas de Diego Cavalieri, Vasco 1 a 0.
Aos 32, Diego Souza deu um belo drible, passa para Alecsandro que chuta e Leandro Euzébio salva.
Aos 37, Marquinho pegou o rebote, após disputa de bola de Lanzini, da entrada da área, mas Fernando Prass segurou firme.
Aos 38, empate do Fluminense colocando mais emoção na partida, Carlinhos levantaou na área e Fred chuta forte empatando o clássico.
Aos 45, o Vasco marca com Bernardo e deixa viva a esperança do título da Série A, após um bom cruzamento de Alecsandro, Bernardo cabeceia e Diego Cavalieri deu o rebote e o talismã da Colina faz o segundo da equipe Cruz-maltina, fim de jogo, Fluminense 1 X 2 Vasco.
O Vasco não conta com Allan, Juninho e Diego Souza para a partida contra o Flamengo no próximo domingo pela última rodada.
FICHA DO JOGO:
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Mariano, Elivélton, Leandro Euzébio e Carlinhos;
Edinho, Diguinho (Lanzini), Marquinho (Martinuccio) e Deco; Rafael Sóbis (Rafael Moura) e Fred.
Técnico: Abel Braga
VASCO DA GAMA: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Allan, Romulo, Juninho Pernambucano (Fellipe Bastos) e Felipe (Alecsandro) e Diego Souza; Elton (Bernardo).
Técnico: Cristovão Borges
LOCAL: Engenhão
ÁRBITRO: Marcelo de Lima Henrique
ASSISTENTES: Rodrigo Pereira Joia e Dibert Pedrosa Moisés
Nenhum comentário:
Postar um comentário