sábado, 26 de novembro de 2011

Onicofagia!



Por Mike Torres, de Recife.

Você sabe o que significa? Segundo a bendita Wikipédia, é o hábito de morder [roer] as unhas dos dedos das mãos ou pés durante períodos de nervosismo, ansiedade, stress, fome ou tédio. Também pode ser um sinal de desordens mentais ou emocionais. Ok, a velha Wiki pode não ser uma fonte muito confiável, mas é bem por aí. Falando em roer unhas, quem deve estar nessa situação é o torcedor do Sport. Neste sábado, 26, o time pernambucano enfrenta o já rebaixado Vila Nova, no estádio Serra Dourada, às 16h, em busca do acesso tão almejado e pré-alcançado de maneira formidável/inacreditável.

A força da torcida já foi demonstrada. Na quarta-feira 23, uma multidão invadiu o Aeroporto Internacional dos Guararapes para enviar todas as forças possíveis para o esquadrão rubro-negro, além de fazer uma bela festa, encantando gringos e troianos.  Há também de se tomar nota do fato de que uma verdadeira legião de leoninos está se encaminhando ou já está em Goiás para acompanhar o Sport na sua luta contra o Vila. O apoio de ex-jogadores que por lá moram, como Sandro Goiano e Adriano Pimenta também estão servindo de inspiração para os comandados de Mazola Júnior.

Os boatos-verdades sobre as malas brancas enviadas por Vitória, Bragantino e Boa Esporte aos goianos, garantem os rubro-negros, em nada farão esmorecer seus ânimos. O foco está todo na partida, e é sabida pelos próprios atletas a superiordade técnica do elenco pernambucano, favorito para o confronto com um time que não tem mais nada a mostrar, cujos salários estão atrasados e materiais básicos estão em falta.

Certo, este atual time do Sport já foi conhecido como levanta-defuntos, mas isto é algo que ficou no passado, segundo os jogadores. Para eles, os torcedores podem ter certeza que luta e garra não vão faltar durante os 90 minutos.
Tudo muito bom, tudo muito bonito, mas na teoria tudo é fantástico. Que falem menos e joguem com a vida nas pontas das chuteiras. O imenso império leonino espera que seu rei retorne glorioso e coroado com a reconquista deste território que nunca deveria ter saído de seus domínios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário