segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Audiência nos EUA: De 4 a 10 de Dezembro!

Fonte: Site TVPrime

Mais uma semana e mais uma análise de resultados do que é a televisão americana.

Neste resumo mostramos os pontos mais relevantes da semana televisiva americana em sinal aberto, com natural atenção aos canais ABC, CBS, NBC, FOX e CW.
Fora desta análise estão os canais por cabo como a HBO, Starz ou a Showtime, por terem uma lógica diferente, começando pelo facto de não estarem em todos os lares e não dependerem unicamente das audiências alcançadas. Esta análise começa ao Domingo e percorre os dias da semana até Sexta-feira. O Sábado fica fora desta análise semanal dada a sua irrelevância no que à ficção diz respeito.

Domingo, 4 de Dezembro: Uma ligeira subida das animações ‘The Simpsons‘ e ‘Family Guy‘ deram o mote a mais uma noite dominada pela NFL, com a NBC mas especialmente a FOX a terem razão para sorrir. Ainda que o canal do pavão tenha tido um resultado global superior, coube à FOX o valor mais alto com 9.0 de rating e 24.5 milhões de espectadores, um resultado espectacular. Nota para os novos mínimos das séries da ABC, especialmente para ‘Desperate Housewives‘ em ano de ponto final. Já as quedas das estreantes ‘Once Upon a Time‘ e ‘Pan Am‘ são menos surpreendentes, embora a primeira mantenha um registo muito superior à segunda (9 contra 4 milhões de espectadores). De resto, a série que nos oferece um novo contacto com Snow White e companhia ficou 1 milhão de espectadores acima das donas de casa mais desesperadas da televisão.

The Simpsons há 23 temporadas lidera

Segunda, 5 de Dezembro: Em mais uma noite da CBS, os americanos começam a perguntar-se “Charlie quem?”, à medida em que ‘Two and a Half Men‘ vai superando todas as expectativas. Depois de ‘How I Met Your Mother‘ abrir as hostilidades com 11 milhões de espectadores, a série agora de Ashton Kutcher passou a marca dos 15! Enquanto isso ‘Hawaii Five-0‘ continua em crescendo enquanto a ABC foi consistentemente a segunda mais vista. Nota final para a série ‘2 Broke Girls‘ que continua de forma muito interessante a manter o ritmo da CBS, melhorando em 1 milhão de espectadores o registo da série de Neil Patrick Harris, que vem antes no alinhamento.


Two and a half men sobe a cada dia!

Terça, 6 de Dezembro: A noite ainda foi da FOX, embora a queda das suas estrelas tenha sido generalizada. ‘Glee‘ e ‘New Girl‘ acabam por ser as quedas mais relevantes pelas suas boa performance no passado recente.Os seus 7 milhões de espectadores fazem-nas cair cerca de 8% desde a semana passada, queda idêntica à rival ‘Last Man Standing‘ da ABC. Muito preocupantes são as quedas de ‘Man Up!‘ (embora esta já tenha encomendado a alma ao criador) e ‘Body of Proof‘. A série protagonizada com a “ex-dona de casa desesperada” Dana Delany caiu para os 7 milhões de espectadores, perdendo para uma reposição de ‘Unforgettable‘.

Last Man Standing em queda nesta semana

Quarta, 7 de Dezembro: Três verdades absolutas: todos atingiram mínimos record; a noite foi da CBS com ‘CSI‘, ‘Criminal Minds‘ e ’Survivor: South Pacific‘ (a ser visto por 11 milhões de espectadores); noite de quarta-feira nos EUA é noite de ‘Modern Family‘ que, apesar de tudo, conquistou 5.0 pontos de rating.

Quinta, 8 de Dezembro: Em contra-ciclo com os dias anteriores, houve uma subida generalizada, numa noite de triunfo da CBS. Papeis relevantes nesta vitória para ‘The Big Bang Theory‘, com mais de 14 milhões de especatdores e ‘Person of Interest‘ com mais de 13. Num segundo plano ficaram ainda ‘The Mentalist‘, também perto dos 13 milhões e ‘Rules of Engagement‘ com 10. A única coisa que se poderá assemelhar a uma concorrência veio da FOX, com os 9 milhões de espectadores das séries ‘Bones‘ e ‘The X Factor‘.

The Big Bang Theory subindo cada vez mais

Sexta, 9 de Dezembro: A noite Sci-Fi, como muitos lhe chamam, foi também a noite da CBS. Numa noite atípica, pontuada por reposições, a subida de ‘Chuck‘ acabou por ser notícia, depois de estar em queda há várias semanas. Os 3.6 milhões de espectadores não serão razão para grande felicidade na NBC, mas a verdade é que terá ajudado aos 5 milhões de ‘Grimm‘, que parece tomar consistência. A CBS apresentou três especiais de Natal, com os resultados sempre entre os 5 e 7 milhões de espectadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário