2011, sim, ano bom para Pernambuco, o Santa Cruz saindo de um inferno, apenas no começo da sua escalada de volta a primeira divisão, o Sport, mostrou o que é se superar, mostrou como se tem raça, mostrou como dar a volta por cima em situações de extrema dificuldade, mostrou que não se pode duvidar do Leão. O Náutico, nosso time mais regular em 2011, 25 rodadas no G-4, simplesmente uma campanha brilhante nesta Série B, de time desacreditado no início da competição a candidato ao título nas últimas rodadas.
E agora, o ano chegando ao fim, o futebol pernambucano começa a descansar, paramos para olhar pra trás e ver o ano que tivemos. Um ano de felicidade, infelizmente o Salgueiro não suportou uma Série B, mas sejamos francos, isso não modificou em nada o sentimento de alegria para Pernambuco. Enquanto isso ná primeira divisão, o Ceará enfrentou o Bahia e caiu para a Série B, mas calma, estamos no lucro, o Nordeste perdeu um e ganhou dois na elite do futebol nacional.
E aos alvirrubros que se lamentam pelo Sport subir a primeira divisão, e aos Rubro Negros que não gostariam de dividir glórias com o Timbu, aos tricolores que assistem o sucesso dos rivais de longe digo algo simples e antigo, unidos somos mais fortes, Pernambuco é nosso estado e o Nordeste é nosso país, em 2012 mais uma vez seremos nós contra tudo e contra todos. E mais uma vez como em várias outras batalhas anteriores, sairemos machucados, feridos, mas, vitoriosos. Em 2012 a batalha dos grandes também será a nossa batalha, mostraremos porque nossos clubes tem torcidas apaixonadas, mostraremos que não se pode desprezar nossos clubes, mostraremos que somos fortes independente de qual seja nosso adversário, mostraremos apenas o que nós somos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário