sábado, 26 de novembro de 2011

Náutico empata e assegura vice-campeonato

Por: Hugo Gualberto, de Paulista.

E como de costume mais uma vez o Náutico ficou sem perder em casa, o timbu precisava apenas de um empate para ser o vice-campeão da Série B, e foi exatamente isso que aconteceu, além do vice-campeonato, a equipe alvirrubra terminou a temporada como o único mandante invicto do brasil e com o artilheiro da Série B, Kieza com 21 gols.

 O jogo começou bastante equilibrado apesar da força da torcida alvirrubra empurrando o time. Mas foi a Ponte que saiu na frente, aos 17 minutos Ricardo Jesus marcou após cruzamento, 1x0 pra Ponte. Com este placar a Ponte Preta assumia o 2° lugar, com isso o timbu foi pra cima da Macaca. Aos 23 minutos Airton cruzou na área, Rogério escorou e Kieza perdeu um gol simplesmente inacreditável. Mas aos 30 Marlon recebeu lançamento na área e desviou de cabeça, o goleiro Julio Cesar chegou atrasado e nem viu a bola, era  o empate alvirrubro. Após este gol nada de mais importante aconteceu no primeiro tempo.

 E o Náutico voltou para  o segundo tempo já atacando forte, aos 3 minutos Rogério fez boa jogada e chutou, Julio Cesar fez boa defesa e salvou a Ponte. Logo após em cobrança de escanteio Marlon cabeceou e mais uma vez o goleiro do time paulista ficou com a bola. Aos 12 minutos Josimar da Ponte Preta foi expulso por levar seu segundo cartão amarelo. O jogo não estava contando com muitos lances e aos 2 minutos Kieza recebeu impedido mas continuou atacando, como já tinha amarelo levou o segundo e foi expulso, uma expulsão que poderia ser evitada. Quando o jogo já estava prestes a acabar, Jeferson, aos 46 minutos o jogador recebeu um rebote de Gideão e mandou pro gol. Final de jogo 2x2.

 Com isso o Náutico foi Vice-campeão da Sèrie B, e conseguiu o artilheiro da competição. Os jogadores iniciam férias e o foco alvirrubro passa a ser as eleições do dia 15 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário