![]() |
Vargas foi o grande destaque da partida e da competição. (EFE) |
Por Anderson Moura
Um futebol envolvente, uma campanha encantadora e um artilheiro desejado por muitos clubes da Europa. Essa é a La U, Universidad de Chile, a grande Campeã da Copa Sul-Americana 2011. A equipe chilena venceu nesta quarta a LDU por 3 a 0, gols de Eduardo Vargas por duas vezes e Lorenzetti, e sagrou-se pela primeira vez Campeã das Américas.
![]() |
Com um futebol envolvente a La U vence. (Goal) |
A Universidad de Chile começou bem a partida e aos 2 minutos abriu o placar com artilheiro da competição Eduardo Vargas. A LDU tentou de todas as maneiras chegar ao ataque, mas sempre dando espaços e contra-ataques perigosos e continuou com a mesma postura durante toda a partida.
Na segunda etapa, a equipe chilena continuou atacando e buscando o gol, enquanto a LDU procurava espaços. Aos 22, Guagua deu uma braçada na cabeça de Lorenzetti e foi expulso, deixando a LDU com menos um. Aos 34 do segundo tempo a La U aumentou, Lorenzetti aproveitou o rebote do goleiro da LDU e bateu de perna esquerda para os fundos da rede. Aos 40, Rodríguez, da Universidad entrou forte em cima de Calderón e foi expulso, mas havia ainda tempo para mais um, e o artilheiro Vargas, aos 42 anotou mais um para a La U finalizando o resultado de Universidad de Chile 3 X 0 LDU. La U conquista seu primeiro título internacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário